Manuel Homem garante enquadramento do herói do acidente em Viana no Colégio da Polícia Nacional Comandante José Alfredo “Ekuikui”
O ministro do Interior, Manuel Homem, garantiu esta segunda-feira o enquadramento oficial do adolescente Mateus Domingos Oficial, conhecido como “Matilson”, de 17 anos, no Colégio da Polícia Nacional Comandante José Alfredo “Ekuikui”, após o jovem ter protagonizado um gesto de bravura que evitou a morte de mais pessoas durante um grave acidente no município de Viana, em Luanda.
Segundo nota do Ministério do Interior, Mateus teve um papel decisivo nas ações de salvamento, atuando em conjunto com efectivos da Polícia Nacional e do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros. As autoridades destacam que a sua intervenção teve “elevado simbolismo moral e cívico”.
“Louvo a bravura dos efectivos envolvidos na operação, bem como dos jovens inspiradores como Mateus, cujo gesto altruísta merece reconhecimento e apoio institucional”, afirmou o ministro Manuel Homem.
Em resposta a um pedido da família e como forma de reconhecer a atitude de coragem incomum, Mateus será acolhido pelo Colégio da Polícia, onde terá acompanhamento para o seu crescimento integral, incluindo formação académica, valores cívicos e apoio psicossocial.
O Ministério do Interior expressou ainda solidariedade às vítimas do acidente:
“A nossa profunda solidariedade aos sinistrados e aos acamados desejamos rápidas melhoras!”, conclui a nota
Sem comentários:
Enviar um comentário